segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Com que sapato e com que bolsa eu vou????





Bom dia leitoras, vem chegando as festas e já estamos todas (sim, esse é para meninas) pensando em que roupas vestir, que sapatos usar e em especial, com que bolsa ir a cada evento, existem bolsas corretas para cada ocasião? Existe a bolsa certa para seu perfil? Claro! Então vamos lá para aquelas diquinhas:
       bolsa tem que ser boa, não precisa comprar 1.000, mas compre peças que sejam de boa qualidade, nada pior que bolsinha soltando costura, puída em um canto, é melhor ter uma boa do que 10 mais ou menos – e que fique claro que boa não quer dizer de marca, quer dizer de bom artigo;
      sapatos idem…mil sapatinhos “só duro um verão” não dá, melhor investir em qualidade; 
      
      bolsa e sapato não precisam necessariamente combinar, a moda não está para isso, no entanto, vamos e venhamos, ainda é chique e clássico, senão a rainha da Inglaterra não usaria e nem a nova princesa…mas se usar tudo combinandinho  hoje em dia pode até ser considerada brega, então minha dica: deixe o sapato combinando com a bolsa para ocasiões super formais, de vestidos longos, ok? no resto, use o bom senso e coordene as peças; 
       sua altura sim deve ser respeitada na hora de comprar uma bolsa…se não quisermos parecer papai noel, nós  baixinhas não devemos sair por aí com bolsa grande, gigante, que não combinam com mulheres pequenas. Para as abençoadas mulheres altas…pode usar média e  grande - maxi bolsas são horríveis para qualquer mulher, pode ser moda, mas não é chique; 
     sapatos coloridos pedem bolsas neutras e vice versa, bem assim roupas, se a roupa for colorida pode até levar um sapato/sandália de cor, mas única e dentro dos tons da roupa, senão é brexó!

   cada ocasião pede uma bolsa e um sapato/sandália diferentes, saiba como usar:


               churrasquinho na beira da piscina, passeio no shopping, compras no super mercado

Final de ano, na vida em geral, temos que comparecer a diversos churrascos, cerveja, sol,  piscina ou até na laje, comprinhas não irão faltar também, o importante é nunca perder a classe! Esses eventos requerem, conforme já falei anteriormente, sapatos que lhe permitam manter a classe sem se afundar na grama (anabelas, rasteirinhas, gladiadoras sem salto), com conforto e bolsas condizentes. 
As bolsas aqui podem ser maiores (não maxi), mais despojadas se o traje for um jeans, se for shorts, tente usar uma bolsa que não passe do comprimento do shorts ou vai ficar estranho, se for um vestidinho pode ser tanto a bolsa mais longa ou mais curta, não vai comprometer a paisagem (desde que não passe da barra do vestido). Coloridos sim! é verão, é churrasco, é alegre.
               churrasquinho a noite– valem as regras acima para calçados se houver grama no local, senão, pode colocar um salto grosso, uma plataforma bonita e daí a bolsa pode ser menorzinha e mais charmosa, mas não excessivamente sofisticada porque não combina com o ambiente, ok?
       happy hour, chopinho no bar – pessoal é ambiente de pouca sofisticação, nada de saltos agulha, que não combinam com simplicidade, nada de bolsinhas de mão tipo clutch, sim para as bolsas médias, sim para uma carteira bonita mas com cara de “posso ir para qualquer lugar”, sim para cores mas já não abuse tanto dos coloridos, quer usar cor, use uma cor apenas porque aqui você já pode estar com um brilho na roupa, alguma bijoux mais chamativa, então não banque holofote…uma peça apenas de cada vez deve chamar a atenção em você ou ninguém vai saber onde olhar. Eu amo para essas ocasiões uma sandália de salto grosso, uma sandália leve mas mais estruturada, rasteirinha já não é mais o caso ok? vamos deixa-las para o sol… 




      jantar em um restaurante, jantar na casa dos amigos – reduza o tamanho das bolsas, nada de ir com uma “sacola apanha restos” a  tira-colo, leve uma carteira bonita, leve um bauzinho engraçadinho, uma mini bolsinha só para fazer charme que caiba apenas o que vai usar: seus documentos, um batom, um lápis e um pó de arroz e as chaves. Saltos são bacanas, sandálias de meia pata ou até um scarpin de meia pata que são chiques e vão bem em qualquer lugar…se você é muito alta e não puder fugir de salto baixo, opte por uma sapatilha chique (couro, dourada ou prateada, nada de corda e lona)e leia no post “com que roupa eu vou” o que é interessante vestir nessas horas; 

           
              festas, casamentos, eventos sociais chiques – ainda que de dia…não importa…bolsas combinando com os sapatos é mandatório! Isso não quer dizer conjuntinho, quer dizer, cores em sintonia e que não alterem o efeito que tem que ser dado pelo vestido, salvo opção por um vestido completamente despojado porque você vai levar uma clutch Lucimary Pereira em prata e pérolas que é uma verdadeira jóia(sonho de consumo), para arrasar, mas ainda assim, pede um sapato que não “grite” com a carteira e sim, carteiras, clutchs e vintages sempre pequenas. No quesito sapatos, se puder, saltos altos, scarpins e sandálias de salto agulha, JAMAIS, plataformas, saltos grossos e afins, destrói a delicadeza das roupas bordadas dessas ocasiões.


Espero ter ajudado. Agradeço a colaboração do ateliêr Lucimary Pereira em Brasilia que me cedeu  fotos de alguns de seus modelos – por sinal meninas – todas bolsas exclusivas, em peles exóticas, que tem nomes femininos e são de uma beleza impar!  
061-8185-7041
 instagran @lucimarypereiracriacoes

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search